28 de set. de 2009

CHAPEUZINHO AMARELO & DONA GORDA JUNTOS NA MARATONA CULTURAL DA CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA




Nas comemorações do seu aniversário de 19 anos, Chapeuzinho Amarelo e Dona Gorda foram os dois espetáculos da Cia Halarde de Teatro convidados a participar da festa "Maratona da Cultura - 36 horas sem parar" na Casa de Cultura Mario Quintana.
Os espetáculos aconteceram nos dias 25 e 26/09 as 16hs e a meia-noite respectivamente com entrada franca.

25 de set. de 2009

DONA GORDA COM ENTRADA FRANCA


UNICA APRESENTAÇÃO - 25/09
NESTA SEXTA-FEIRA À MEIA NOITE
NO TEATRO BRUNO KIEFER
CASA DE CULTURA MÁRIO QUINTANA

INTEGRANDO O EVENTO 36 HORAS SEM PARAR
ENTRADA FRANCA
PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO NO SITE DA CCMQ
Não tem desculpa! Horário alternativo e entrada franca!
Apareçam!

Para varar a madrugada

CCMQ comemora 19 anos com 36 horas de programação ininterrupta

Para comemorar seus 19 anos, a Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) preparou uma festa com jeitão de kerb. Uma programação diversificada – e gratuita – de música, cinema, teatro e saraus vai se estender das 9h da manhã de sexta-feira até as 21h de sábado – varando a madrugada, inclusive.A ideia da Casa é incentivar o público a redescobrir o espaço cultural, oferecendo atrações em horários inusitados É um evento que embarca em uma modalidade de programa cultural que tem se popularizado, a da festa com duração de maratona e que congrega atrações de vários gêneros artísticos. O exemplo de maior destaque é a Virada Cultural de São Paulo, mas esse tipo de atração também tem se proliferado no Rio Grande do Sul: a Maratona Literária da Secretaria Municipal de Cultura, que terá nova edição em 23 de outubro, e a cidade de Marau, no norte do Estado, vai promover programação semelhante nos dias 14 e 15 de novembro – no que poderia muito bem ser chamado de uma “Marautona” de 24 horas de cultura. Confira ao lado os principais destaques da programação da festa da Casa de Cultura Mario Quintana, todas com entrada franca.

Destaques da programação
CINEMA
> Fama para Todos (Bélgica, 2000, 97 minutos)
Direção de Dominique Deruddere, com Josse De Pauw e Eva van der Gucht.
Operário de fábrica que sustenta toda a família deposita na filha a única chance de realizar seu sonho de ser compositor. Num ato desesperado, sequestra a cantora mais famosa do país e exige que a filha cante em rede de TV.
22h de hoje, na Sala Eduardo Hirtz
> Ilusão de Movimento (Argentina, 2002, 110 minutos)
Direção de Héctor Molina, com Carlos Respa e Dário Grandinetti.
Homem viaja para conhecer o filho de sete anos de quem desconhecia a existência. A mãe do garoto desaparecera grávida, levada pelo regime militar.
À meia-noite de sexta-feira para sábado, na Sala Eduardo Hirtz.
> Terra Sonâmbula (Portugal, 2007, 103min)
Direção de Teresa Prata, com Nick Lauro Teresa e Aladino Jasse.
Num país africano cindido em dois por uma guerra civil, são contadas duas histórias paralelas: a de um menino e de um velho em fuga e a de uma mulher que procura seu filho. Adaptação do romance do escritor moçambicano Mia Couto.
4h de sábado, na Sala Eduardo Hirtz
INFANTIL
> Chapeuzinho Amarelo
Adaptação da obra de Chico Buarque com texto de Artur José Pinto e direção e produção de Paulo Guerra. Em vez da ousadia da chapeuzinho vermelho, a peça conta a história de uma garota dominada pelo medo de encontrar o lobo.
16h de hoje, no Teatro Bruno Kiefer – 6º andar

> A Cigarra e a Formiga
Performance musical da atriz Alhydia Borges, que narra a conhecida fábula da cigarra e da formiga.
14h30min de sábado, na Sala Lili Inventa o Mundo – 5° andar
TEATRO ADULTO
> Dona Gorda
As agruras de Cláudia, uma mulher solteira em busca do amor e corpo ideal. Com a atriz Lúcia Bendatti. Texto de Lisiane Berti e Marcelo Vázquez e direção de Paulo Guerra.
À meia-noite de sexta-feira para sábado, no Teatro Bruno Kiefer – 6º andar
Fonte: clicrbs

6 de set. de 2009