26 de abr. de 2009

ESPETÁCULO "DONA GORDA" INCENTIVA A LEITURA


Passeio Ciclístico faz parte das atrações da Feira do Livro neste sábado
Saída será na antiga Igreja Matriz em direção à Praça Concórdia, e depois até a Neldo Holler.
Da Redação

Ivoti - Às 9h deste sábado, inicia o tradicional Passeio Ciclístico de Ivoti, atividade que faz parte da Feira Municipal do Livro. A saída será na antiga Igreja Matriz. O grupo seguirá em direção à Praça Concórdia, onde haverá a saída dos menores de 7 anos. Todos seguem em direção à Praça Neldo Holler, onde haverá sorteio de livros adquiridos com a comédia Dona Gorda.As bicicletas mais enfeitadas e o ciclista mais velho e o mais novo serão premiados. A coordenação é feita em conjunto pelos departamentos de Desporto e Cultura.

Fonte:http://www.jornalnh.com.br/site/noticias/cidadesregiao,canal-8,ed-240,ct-547,cd-190402.htm

24 de abr. de 2009

A GORDA EM APRESENTAÇÃO ÚNICA EM IVOTI

24/04/2009
“Dona Gorda” em espetáculo único na sexta-feira
Livro de literatura em bom estado garante ingresso para único espetáculo, na sexta-feira, às 20h.
Ivoti – O município de Ivoti volta a receber comédia teatral de grande sucesso no Estado. Em apresentação única, a peça Dona Gorda é parte integrante das atrações da 27ª Feira do Livro de Ivoti. O trabalho marca o 19º ano de atividades da Companhia Halarde de Teatro. O texto discute, com humor requintado, os fatores sociais e psicológicos causados à Cláudia (Lúcia Bendati), uma mulher solteira em busca do amor e corpo ideal. O espetáculo terá início às 20h, no auditório do Instituto de Educação Ivoti. A prefeitura convida a comunidade a trocar um livro de literatura em bom estado de conservação por um ingresso. A troca pode ser feita das 10h às 19h na Tenda do Escritor, junto à Praça Neldo Holler, e após, no saguão do auditório. Mais informações pelo telefone 3563-7956 ou pelo email cultura@ivoti.rs.gov.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

23 de abr. de 2009

DIÁRIO DE CANOAS DIVULGA "DONA GORDA"


Ivoti quinta-feira, 23 de abril de 2009 - 14h55
Feira do Livro do município começa nesta sexta-feira
Primeiro dia do evento contará com o espetáculo teatral Dona Gorda.


Ivoti - A 27ª Feira Municipal de Ivoti será aberta oficialmente, junto à Praça Neldo Holler, às 9h desta sexta-feira. O escritor Alcy Cheuiche é o patrono do evento. No primeiro dia do evento, a programação se estende até às 20h, com o espetáculo teatral Dona Gorda, no auditório do Instituto de Educação Ivoti. (...)

Íntegra da notíca em: http://www.diariodecanoas.com.br/site/noticias/cidadesregiao,canal-8,ed-240,ct-547,cd-190176.htm

20 de abr. de 2009

FEIRA DO LIVRO DE IVOTI

segunda-feira, 20 de abril de 2009 - 14h36
Feira do Livro apresenta comédia teatral Dona Gorda
Texto discute fatores sociais e psicológicos causados em uma mulher solteira em busca do amor ideal


Ivoti - Uma das atrações do primeiro dia da Feira do Livro de Ivoti, na sexta-feira, será a comédia Dona Gorda, que marca o 19º ano de atividades da Companhia Halarde de Teatro. O texto discute, com humor requintado, os fatores sociais e psicológicos causados à Cláudia (Lúcia Bendati), uma mulher solteira em busca do amor e corpo ideal. O espetáculo terá início às 20h, no auditório do Instituto de Educação Ivoti. A prefeitura convida a comunidade a trocar um livro de literatura em bom estado de conservação por um ingresso. A troca pode ser feita das 10h às 19h na Tenda do Escritor, junto à Praça Neldo Holler, e após, no saguão do auditório. Os ingressos são limitados.
Fonte: http://www.jornalnh.com.br/site/noticias/cidadesregiao,canal-8,ed-240,ct-547,cd-189583,manchete-true.htm

17 de abr. de 2009

IVOTI RECEBE DONA GORDA

17/04/2009
Dona Gorda fará comunidade de Ivoti ir às gargalhadas na sexta-feira
Comédia teatral ocorrerá na sexta-feira, dia 24, às 20h, no IEI.
Ivoti – Uma das atrações do primeiro dia da Feira do Livro de Ivoti, no dia 24, é a comédia Dona Gorda, que comemora o 19º ano de atividades da Companhia Halarde de Teatro. O texto discute, com humor requintado, os fatores sociais e psicológicos causados à Cláudia (Lúcia Bendati), uma mulher solteira em busca do amor e corpo ideal. O espetáculo terá início às 20h, no auditório do Instituto de Educação Ivoti. A prefeitura convida a comunidade a trocar um livro de literatura em bom estado de conservação por um ingresso. A troca pode ser feita das 10h às 19h na Tenda do Escritor, junto à Praça Neldo Holler, e após, no saguão do auditório. Os ingressos são limitados. “A proposta é oferecer os livros como brindes aos participantes do Passeio Ciclístico, que ocorrerá na manhã do sábado. Ou seja, é cultura revertendo em mais cultura para a comunidade”, antecipa a coordenadora da 27ª feira, Marinês Teckemeier. Mais informações pelo telefone 3563-7956 ou pelo email cultura@ivoti.rs.gov.br.
SAIBA MAIS SOBRE A PEÇA:
O texto de Lisiane Berti e Marcelo Vázquez, de 1999, recebeu diversos prêmios no interior e fora do Estado. A direção e produção é de Paulo Guerra, com a interpretação solo da premiada atriz Lúcia Bendati. Participações especiais (voz em off) do jornalista Paulo Sant’ana, da cantora Adriana Marques (Rádio Esmeralda) e dos atores Luciano Figueiró e José Alessandro. Também compõem a equipe técnica Tânia de Castro Troféu Tibicuera Melhor Cenografia 2002 (Cenografia), Luciana Éboli (Figurino), Jean Presser (Trilha Sonora), Anílton Souza (Iluminação) entre outros profissionais.
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI