6 de out. de 2009

06/10/2009 CULTURA

Chapeuzinho Amarelo volta à Sala Álvaro Moreyra

O espetáculo infantil "Chapeuzinho Amarelo" volta a cartaz sábado, 10, às 16h, na Sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura (avenida Érico Veríssimo, 307, fone 3221-6622). Escrita por Artur José Pinto, a mais recente produção da Cia. Halarde de Teatro é uma adaptação da obra de Chico Buarque de Hollanda (1979), com direção de Paulo Guerra. Ingressos a R$ 15 (inteiro) e 50% de desconto, no mês de outubro, para sócios do Clube do Assinante ZH e um acompanhante (R$ 7,50) e para a terceira idade.
Com esse trabalho, a companhia fecha a “trilogia do medo”, desenvolvido desde 2005 com os espetáculos “Pé de Pilão” e “Cabeça de Papel”. A montagem fica em cartaz até 15 de novembro, sempre aos sábados de domingos, às 16h. O local possui fácil acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais.
Atores - No elenco, Denis Gosch (Troféu Tibicuera Melhor Ator/2001), Fernanda Petit (Troféu Tibicuera Melhor Atriz/2006) e Thiago Prade. Os figurinos são assinados por Zélia Mariah, com cenografia de Denis Gosch. A trilha sonora original é de Jean Presser, e a iluminação é de Anilton Souza. As ilustrações e design gráfico são de Sandro Ka, e a produção é de Paulo Guerra.
Com criatividade, o texto brinca com a imaginação para mostrar a inversão da história de Chapeuzinho, combinando elementos da fantasia infantil e símbolos que adicionam uma dose de bom humor à história. Paulo Guerra destaca a comunicabilidade dos atores com as crianças, o que acredita ser um dos principais méritos do trabalho, assim como a desmistificação dos medos infantis.
Chapeuzinho Amarelo comemora os 19 anos de atividade da Cia. Halarde de Teatro, cuja trajetória se confunde com a de seu fundador, o ator, diretor e produtor Paulo Guerra. Ambos são responsável por grandes sucessos infantis do teatro gaúcho, como “Cabeça de Papel”, “Aprendiz de Feiticeiro”, “Pé de Pilão”, “Cara de Anjo”, “O Diário da Bruxa Elvira”, “Caçadores de Aventuras”, “Os Três Porquinhos”, “Gurizada Medonha”, “Família Monstro”, “A Superbruxa”, “Aladim”, “Mogli” e “Tilinho”. Em sua trajetória, o grupo coleciona 35 prêmios Tibicuera e 13 Quero-Quero, entre 104 indicações.

Ficha TécnicaPoema: Chico Buarque de Hollanda / Adaptação Teatral: Artur José Pinto / Direção: Paulo Guerra / Elenco: Denis Gosch, Fernanda Petit, Thiago Prade / Trilha Sonora Original: Jean Presser / Cenografia: Denis Gosch / Cenotécnico: Hélio Augusto Paquelin / Figurinos: Zélia Mariah / Confecção dos Figurinos: Titi Lopes / Iluminação: Anílton Souza / Design Gráfico e Ilustrações: Sandro Ka / Adereços: Lair Santos / Bilheteria: Giovani Besson / Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu / Produção: Paulo Guerra / Realização: Cia. Halarde de Teatro


fonte:http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/impressao.php?reg=115541&p_secao=3&di=2009-10-06

Nenhum comentário: